INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA QUALIDADE DE VIDA
NEUROFEEDBACK

HEG: HemoEncefaloGrama

26/02/2019

brain-trainer

O córtex pré-frontal (CPF) considerado o centro executivo do cérebro está localizado atrás da testa, controla a atenção e bloqueia as distrações. Ele integra a constante passagem de material sensorial, emocional e memória e decide o que essas informações significam e que fazer com elas. Faz uma varredura nos impulsos físicos, verbais e emocionais. Também regula o humor e é uma chave para a memória de trabalho. É o centro da motivação, planejamento e organização.

O HEG mede as mudanças nos níveis da atividade metabólica no PFC. Quando a leitura do HEG aumenta durante uma sessão, significa que o PFC está ativando e aumentando os níveis de sangue e oxigênio do sangue.

Os neurônios mais ocupados no cérebro têm mais do que eles precisam para trabalhar, (oxigênio e glicose). Assim que o nível de distribuição do sistema melhora, o cliente se torna mais capaz de controlar as funções executivas por longos períodos de tempo. Nós sabemos que se você trabalhar e melhorar a função aeróbica no sistema no sistema cardiopulmonar isso não quer dizer que você tem que correr o tempo todo, similarmente isso acontece com o treinamento de HEG, você melhora a função do PFC por períodos longos de tempo, mas você ainda consegue sentar quieto e relaxar quando quiser. e nenhum outro tipo de material como gel Prep para limpeza ou pasta condutora. O treinamento pode ser realizado de duas a três vezes por semana não ultrapassando 30 minutos.

Assim como seu coração, seu cérebro opera com pulsos rítmicos de eletricidade. Cada nível de energia tem suas próprias forças e fraquezas.

 

 

News

BTB NeuroFeedback

BTB NeuroFeedback